sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Sonho Real

Estava a correr... o mais depressa que podia, não havia ninguem nos corredores pois já tinha tocado fazia quinze minutos da hora de entrada. Estava tão cansada e já sentia o suor a correr na minha testa. - "mas porque raio fizeram uma escola tão grande? Nunca mais acaba!" - pensei eu ainda a correr quase a chegar a sala onde devia estar a ter aulas. Abri a porta e vi que estava tudo escuro. Andei bem devagarinho... enquanto dava um passo ouvia-se o chao a chiar - "que sala tao velha, quando entrei era como se estivesse no tempo dos reinados" - achei estranho mas mesmo assim continuei a andar.
- Alguém está ai? - Gritei mas logo percebi que a minha voz nao saía - ALGUEM ESTÁ AI? - tentei falar mas foi vão.
- Não precisa de se exaltar sua majestade! Farei tudo que estiver ao meu alcance para proteger a sua vida! - Imediatamente avistei uma silhueta humana de cabelos negros, rosto esguio e de uma beleza invulgar.

- Quem ... - Tentei falar mas voltei a não conseguir. De repente o vulto desaparece e aperecebo-me de que estou dentro de um quarto, era grande e palacial, tinha uma cama bastante grande em frente a porta enconstada a parede e onde podiam dormir mais de cinco pessoas, nos dois lados havia duas mesas de cabeçeira onde se encontrava dois candeeiros feitos de ouro, ao lado uma porta que dava caminho para a varanda. Rodei mais um pouco e ao lado da varanda havia uma escrivaninha com uns pregaminhos com uma escrita que eu nao percebia. Sentei-me na cadeira de madeira verdadeira e olhei á volta. - "onde raio me fui meter? Não devia estar na sala de aula?" - Reparei que estava a usar um vestido daqueles de princesa - "isto só pode ser um sonho". - Levantei-me e começei a andar e olhei para um espelho onde vi o reflexo de uma mulher bastante bela. Coloquei a mão direita no vidro e o mesmo ela o fez, coloquei a outra e ela imitando. - "Esta sou eu?"
- Não! TU MATASTE-ME! NÃO POSSO ACREDITAR!! NO FUTURO VAIS SABER O QUE É SENTIR A MESMA DOR! - A mulher do espelho gritava e chorava com toda a sua força, senti a minha cara molhada das lagrimas que chorava mas não percebia porquê - VÊM BELA NADIA, TU VENS COMIGO - senti-me a deslizar para dentro do espelho e ouvi um som estridente tapando como de subito os ouvidos para não o ouvir. Abro os olhos bem devagar e noto que estou dentro do meu quarto. Olhei em volta e fechei os olhos de novo - "mas que sonho tão parvo, só mesmo eu para ter algo assim com que sonhar."
Levantei-me ainda de olhos fechados e procurei com a mão em cima da mesa de cabeçeira o relogio que meu pai me tinha oferecido quando faleceu - "cinco e meia? não querias fazer-me acordar mais cedo senhora do espelho?" - voltei a deitar-me agora a olhar para o tecto. - "Ah, é verdade hoje é o meu primeiro dia de aulas do decimo ano, numa nova escola... que booomm.. " pensei ao fechar os olhos e voltando a adormecer...

....

3 comentários:

Anónimo disse...

acho que daria uma historia fantastica, Inesy :3
só nao gostei muito da ultima parte, quando voltava à realidade... sei lá... estava com uma escrita tão linda e depois começas a usar linguagem do dia a dia xD
quero que escrevas mais coisas do género! ;-;~

Fábio disse...

nao sou grande fã de historias de princesas, mas vamos la a ver o que dá daqui em diante.
tabalha-me essa escrita :P

Nuno disse...

Para uma primeira escrita, não vai nada mal. Continua assim filhota... com o tempo e com a experiência hás-de melhorar (não quero dizer que este esteja mau XD). Beijokas grandes do pai.